Uma Pessoa!

Uma Pessoa! Adentra o ambiente! intempestuosamante e grita! Fala o nome de Deus! Fala que está com fome! Fala que seus filhos não tem o que comer! Fala de doença! Quase amputou a perna por causa da diabetes! I Distribui uns tabletes de hals! E pede uma contribuição! Uma senhora saca da bolsa tudo que ela dispunha naquele momento em espécie! Um sujeito continua a falar. Repetindo as mesmas coisas sem ordenação no sentido das frases! Tipo pressionar os ouvintes! Silêncio! O homem vem recolher os tabletes! E diz! É uma humilhação se referindo a doação da senhora! Depois grita! Cadê o gerente? Não tem nada pra eu comer? II Não seria melhor a tal pessoa chegar e falar: – pessoal eu não tive família! Eu, os abandonei ou fui abandonado por eles! – Eu não estudei. Ou fui abandonado por eles! – Eu me envolvi com drogas! E não aprendi com eles! – Quem pode me dar um prato de comida? – Ou umas moedas para eu comprar drogas? Talvez assim a tal pessoa pudesse sensibilizar mais os presentes! Com um discurso mais realista!

Publicado por

guardiaodafloresta

Defensor das Unidades de Conservação. Em especial Floresta Nacional de Palmares PI BR. Gestor, educador, pesquisador e escritor!

Deixe um comentário